terça-feira, 31 de março de 2015

Cuidados com os Dogs na Páscoa!

Oii meninaas, hoje vim falar soobre os Dogs! O meu popr exemplo não pode ouvir um barulho de embalagem ( salgadinho, chocolate, bolacha ) que ele já vem correndo e começa a ficar me encarando tipo assim mesmo:



 E latindo pra mim, muitoo chato! e eu sempre acabava me rendendo a carinha e dava uma bolacha ou oque fosse pra ele! Porémm eu sempre soube que fazia maal mas não sabia o quanto fazia! Então fui pesquisar na net e causa mais mal doque eu imaginei, então achei legal compartilhar com vcs porque como a Páscoa ta ai agente acaba querendo da um docinho pros dogs! Mas já existe um que é especial pra cachorro mesmo se vc quizer fazer um agradinho! :)
Então peguei no site: mundoestranho.abril.com.br o que dizia sobre o porque de não poder dar chocolate para os Dogs! Aqui está:

Porque o chocolate, principalmente o escuro, contém teobromina, uma substância que faz um grande estrago no sistema nervoso dos totós. Presente no cacau, a teobromina pode provocar crises alérgicas, aumento da pressão arterial, taquicardia, arritmia, tremores e convulsões. Dependendo do porte do animal, da quantidade de chocolate que ele ingerir e da sua sensibilidade ao alimento, ele pode até mesmo entrar em coma e morrer. E tem mais: o consumo de chocolate, bem como de outros alimentos com alto teor de açúcar, predispõe os cachorros a cáries e outros problemas dentários.

E outra coisa que fiquei sabendo e agora faço é dar fruta porque não faz mal e meu cachorro adora <3 
Então fiquem ligadas meninas, vale mais ele passa vontade de comer doque passar mal por comer! (;
Beijos e até o Próximo :* #Carol
Nós sigam no instagram> Divasdevermelho

Essee é meu Amorzinho pra quem não conheçe! #MeuSalsicha <3



2 comentários: